Como é diferente a educação em Portugal

by offarinha

O Centro de Formação de Escolas do Concelho de Cascais – instituição pública dependente do MEC -, sediado na Escola Secundária de S. João do Estoril e cuja finalidade consiste na formação dos professores do concelho, promove no próximo dia 9 de Maio uma conferência interactiva (sic) com o extraordinário título: «Psicologia da escrita – Grafologia – A escrita, reflexo da personalidade! – A caligrafia: prova de projeção dos comportamentos». O Centro de Formação é superiormente dirigido pelo Sr. José António Pereira Marcelino e a conferência, de inscrição felizmente gratuita, será proferida pelo Sr. Luís Philippe Jorge, apresentado como psicoterapeuta e psico-grafólogo, autor do livro Da psicologia da escrita à descoberta da Grafologia, editado em 2011 pela editora Mahatma. O potencial participante pode antecipar estonteantes revelações sobre o que é a psicologia da escrita e o estudo grafológico, ou sobre o que pode mostrar o estudo da grafologia de um escrevente, ou ainda sobre os fundamentos antropológicos, históricos e psicológicos da grafologia. Sem pretender divulgarar confidências, o que o conferencista pretende evidenciar é o instrumento que a grafologia constitui, enquanto instrumento de conhecimento de si próprio e dos outros, através da apresentação de amostras de escritas e de interações com a plateia.

Mas quem é Luís Philippe Jorge? Através de uma pesquisa básica ficamos a saber que é psicoterapeuta e psico-grafólogo, certificado em Grafologia, nos idos de 1987, no Instituto Canadiano de Caracterologia e diplomado em Androgogia (psicopedagogia para adultos) na Universidade do Québec. No seu vasto curriculum vitae, entre numerosas e variadas funções, avultam ainda formações complementares em Análise Transacional, Tipologia Jungiana, Resiliência neuro-psicológica, Intervenção Multimodal em Lesões Medulares, Psico-Organicidade das Emoções, Naturopatia (aromatologia), entre outras (como se já não bastassem as antecedentes). E como sabemos tudo isto? É que o Sr. Jorge colabora com o Espaço Amar que promove consultas em Tarot, Leitura de Aura, Intolerância Alimentar, Auto-Soma, Hipnose Clínica, Astrologia, Constelações Familiares, Feng Shui, a inevitável Grafologia, e o surpreendente Ki 9 Estrelas; também proporciona Cursos de Astroanamnesis, de Funções Psi Planetas, de Cura Ama Deus, de Karuna e de Expanção (sic) da Consciência; como se tudo isto não fosse suficiente, ainda há workshops sobre o Poder da Gratidão e a Interpretação do Bagua. Mas Jorge não se fica por aqui. Colabora também com outra assombrosa instituição, a Flor de Lótus que, repetindo a Leitura da Aura, inova contudo na Terapia Sacro-Craniana, na Astrologia Psicológica Transpessoal e Sinantria, na Massagem Bioprânica e, pasme-se, nos serviços de catering.

Toda a comunidade educativa do concelho de Cascais agradece antecipadamente a atenção e a partilha do sábio Jorge. Bem haja o Sr. Marcelino que proporciona esta prestimosa e indispensável formação aos professores do concelho de Cascais!

Anúncios